Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

05 agosto 2010

10 Doenças que você pode curar ou prevenir com Chocolate


Ele pode aliviar um coração partido, levantar seus ânimos e juntar casais através de suas qualidades afrodisíacas. Chocolate, como sabemos, é um "petisco emocional" porém, recentes pesquisas, afirmam que, com moderação, o chocolate pode fazer bem ao coração, para o humor e prevenir certas doenças. Aqui estão 10 doenças que podem ser curadas ou prevenidas com chocolate:

Pressão Arterial Elevada
Chocolate e cacau contém flavonóides, que têm qualidades antioxidantes saudáveis para o coração. Um dos benefícios vasculares de ingerir flavonóides é diminuir a pressão arterial.


Colesterol Alto
Devido aos mesmos flavonóides e seu poder antioxidante, é possível abaixar o tipo mau de colesterol, pois o colesterol LDL oxida as artérias e pode aumentar suas chances de doença cardíaca ou ataque cardíaco.

Doença Hepática
Pacientes com doença hepática podem beliscar chocolate porque seus compostos ricos em antioxidantes reduzem a pressão arterial elevada no fígado e diminuem os danos aos vasos sanguíneos do fígado.

Diabetes
Comer chocolate escuro com moderação melhora o processamento do açúcar no sangue, que pode reduzir o risco de diabetes.

Estresse
Chocolate melhora o humor, trazendo benefícios anti-estresse. Especialistas descobriram que o chocolate pode reduzir os níveis de hormônios do estresse indesejáveis, resultando em pessoas mais felizes e saudáveis.

Tosses
Tosse persistente? Especialistas descobriram que a teobromina, um composto encontrado no cacau, pode reduzir a tosse, afetando as terminações nervosas sensoriais do nervo vago, que funcionam através das vias aéreas nos pulmões.

Síndrome de Fadiga Crônica
Em vez de beber um refrigerante ou café, quando você se sentir cansado, coma um quadrado de chocolate para aumentar o seu nível de energia. Em pequenas doses, a cafeína no chocolate vai lhe dar uma sacudida de energia saudável para prevenir a fadiga crônica.

Coágulos de sangue
Aqueles que comem chocolate têm aglutinação das plaquetas sanguíneas mais lenta, o que ajuda na prevenção de coágulos sanguíneos que podem causar um ataque cardíaco.

AVC
O composto de flavonóides encontrado no chocolate, chamado epicatequina, serve para se proteger contra os danos de um acidente vascular cerebral.

Câncer
Enquanto o chocolate não vai curar o câncer, ele pode ter benefícios preventivos como reduzir os danos causados às células que podem provocar o crescimento do tumor.

Legal, né? Inclusive, gostaria de recomendar os chocolates suíços da marca Lindt, pois são os melhores que já provei! E não é difícil encontrar aqui no Brasil. O Preço de uma barra está entre R$10,00 e R$15,00.

Bookmark and Share

5 Comentários:

Roberto Copeti disse...

Mas não é qualquer chocolate!
É importante a porcentagem de cacau no mesmo.
A própria Lindt comercializa um chocolate que contém 85% de cacau.
Este é excelente...

Mônica disse...

Icha
Será que a Andrea está sabendo?
Ela tem pre diabetica.
com carinho Monica

Ana Cavalcantti disse...

Ah que maravilha saber que serve pra alguma coisa além de engordar !!!
Adoro chocolate, maaas não sei comer com moderação rsrs...!!!
O Lindt eu adoro...é muito bom mesmo !!
Com certeza no que vc escreveu tem muita coisa desconhecida por muitos !!
Adorei saber !
Beijo

Anônimo disse...

NÃO ME DIGA UMA COISA DESSAS! É um perigo, sem saber disso já era uma chocólotra convicta, agora então, ninguém me segura!
Bejo.

Mônica disse...

Dê um abraço aos papais de sua familia
com carinho MOnica

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo