Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

08 agosto 2010

7 maneiras simples de dizer "Não"




Para aprender a dizer "Não", temos que primeiro entender o que está dificultando. Abaixo estão as razões mais comuns porque as pessoas acham difícil dizer não:








  1. Você quer ajudar. Você é uma alma caridosa, sempre procura ajudar, mesmo que isso coma seu tempo.
  2. Medo de ser rude. Foi criado sob a noção de que dizendo "Não" você estará sendo grosso.
  3. Querendo ser agradável. Você não quer afastar-se do grupo dando a impressão de que não está de acordo. Então você aceita os pedidos dos outros.
  4. Medo do conflito. Você tem medo de que ao dizer "não" alguém venha a ficar com raiva e criar conflitos.
  5. Medo de perder oportunidades. Talvez você esteja preocupado que dizer "não" signifique "fechar as portas". Por exemplo, na empresa te pedem para mudar de setor. Você não quer, pois gosta do seu time. Contudo, tem medo de dizer não e perder futuras oportunidades de promoção.
  6. Medo de cortar relações. Algumas pessoas levam "não" como um sinal de rejeição. Isso poderia levar a ter relações cortadas e perda de Networking.
Porém, é como você diz "não", ao invés do fato de que você está dizendo que não, que afeta o resultado. Afinal, você tem suas próprias prioridades e necessidades, assim como todos tem suas próprias necessidades. Dizer não é respeitar e valorizar o seu tempo e espaço. Dizer não é seu direito. 


7 maneiras simples de dizer "Não"

O medo de dizer não está somente na sua cabeça. Na verdade, depois que comecei a dizer não percebi que as pessoas compreenderam completamente e não ofereceram qualquer resistência.



Se você não tem certeza de como fazê-lo, veja abaixo 7 dicas simples. Use o método que melhor atenda às suas necessidades na situação.
1. "Eu não posso comprometer-me com isto, pois tenho outras prioridades no momento."
Use isso quando estiver sobrecarregado, a pessoa vai entender que você já tem muitas atividades em andamento.
2. "Agora não é um bom momento porque estou no meio de outro compromisso. Que tal se reconectar no momento X? "
Este método é uma ótima maneira de (temporariamente) afastar o pedido. E ainda assim demonstra o desejo de ajudar.
3. "Eu adoraria fazer isso, mas ..."
É uma maneira delicada de recusar, deixando implícito que acha uma boa idéia, mas não poderá participar, dando espaço para que continuem sem você.
4. "Deixe-me pensar no assunto e eu te retorno".
Este é mais como um "talvez" do que uma negação direta. Se você está interessado, mas não quer dizer 'sim' ainda, ganhe tempo. 
Se você não está interessado no que a pessoa tem para oferecer, não leve adiante. Use os métodos # 5, # 6 e # 7, que são definitivos.
5. "Não tenho interesse no momento, mas tenha certeza de que manterei em mente."
Deixe claro que você está procurando algo mais e ao mesmo tempo mantenha sinais de que está aberto para futuras oportunidades.
6. "Não sou a melhor pessoa para ajudar a este respeito. Por que não tenta Fulano? "
Ofereça uma alternativa de contato para que a pessoa não acabe em um beco sem saída. Desta forma, você ajuda a orientar a pessoa para o lugar certo.
7. "Não, eu não posso."
A maneira mais simples e direta de dizer não. Você ficará surpreso como a recepção não é tão ruim quanto o que você imaginou que fosse.
Aprenda a dizer não aos pedidos que não atendam às suas necessidades e verá que não é tão difícil. As maiores barreiras estão em nossa mente. Você terá mais tempo para si mesmo, o seu trabalho e as coisas que são mais importantes para você. 


Bookmark and Share

4 Comentários:

Mônica disse...

O pior é quando a gente diz não e a outra pessoa pensa que é má vontade.
com carinho MOnica

Vagner Lopez disse...

Oi Lucy!

Nossa! Era dessa cartilha que eu estava precisando. Algumas vezes tem sido um verdadeiro martírio dizer não pra algumas pessoas.

Um beijo em seu coração. Tenha uma ótima semana.

Ana Cavalcantti disse...

Oiiii
Nossa eu tinha uma dificuldade máxima de dizer não ... nao conseguia por todos eses motivos, mas depis a gente se enrola tanto para se livrar daquilo, podendo até dar em brigas e tal...que agora vejo como é mais fácil logo dizer "naaaaaaaaaaaaaaaaaooooooo " !!!
Beijooos

davi rodrigues disse...

realmente a dificuldade nos priva de sermos nós mesmos! o não! nos poupa de sermos hipócritas!
E viva o Pink Floyd!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo