Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

24 agosto 2009

A marca de cada um

Sempre achei legal quem tem uma 'marca registrada'. Seus gostos e preferências lhe dão características únicas e muitas vezes com apenas uma palavra é possível te identificar. Em alguns é mais evidente, em outros não. Alguns são apaixonados por cachorros, talvez até por uma raça específica, outros por leões, aviões, fotografia, ou então uma banda, uma cor, um bicho qualquer, livros, enfim, é difícil quem não tenha algo com que se identifique mais. Eu precisei de ajuda para resgatar a minha marca registrada. Algo que eu goste de qualquer jeito. E perguntando aos amigos, parentes e ao maridão foi unânime: gatos. De imediato relutei, pois não é porque gosto de gatos que não gosto de outros animais, também não acho que eu goste mais de gatos do que de cachorros, mas a verdade é que eu gosto de qualquer gato e com cachorros não é bem assim, tenho forte preferência por raças carentes, alegres e brincalhonas como o cocker. Na minha casa sempre existiram gatos, quando tive meu próprio carro era um gatinho que me acompanhava pendurado na janela, enfim, realmente eles sempre me fascinaram.

E não só a mim, é bem verdade, inlusive existem muitos gatos famosos, listo alguns abaixo. Dentre eles os meus preferidos são Garfield, o Gato de botas e o Gato preto, de Edgar Alan Poe. E você, tem uma marca registrada? Qual é?




A gatinha Hello Kitty, que é febre no Japão e
parte do mundo…criada originalmente pelo Ikuko Shimizu, em 1974.



Manda-Chuva (Top Cat), gato criado nos anos 60 pela Hanna-Barbera.




Mrs. Chippy, a gata que acompanhou Ernest Shackleton na Antártida, entre 1914 e 1917, tem estátua de bronze na lápide do explorador.


O Gato de Botas, na versão sarcástica que a Dreamworks criou para o filme Shrek 2.


Oscar, o gato que 'prevê' a morte dos pacientes em um hospício nos EUA


Pôster do musical Cats, escrito por Andrew Lloyd Webber em 1981 e que continua em cartaz na Broadway.


Socks, o primeiro-gato norteamericano, do ex-presidente Bill Clinton.


Um dos mais célebres gatos da telinha, Tom (sempre acompanhado pelo inseparável camundongo Jerry) foi criado no começo dos anos 40.


Em 1963, a França lança o gato Felix ao espaço.


Garfield, gato criado pelo cartunista Jim Davis em 1978.


Le Chat Noir (o gato preto) foi um famoso cabaré do final do século 19 no bairro parisiense de Montmartre. Junto com o Moulin Rouge, ajudou a disseminar o cancan.



Criado em 1919 pelos cartunistas Pat Sullivan, Otto Messmer e John King, Felix the Cat resiste ao tempo.


O gato preto de Edgar Alan Poe - "O gato preto" é a misteriosa história de um homem que, movido pelo excesso de álcool e transformado pelo amor que seu gato tem por ele, acaba por enforcar seu próprio bicho de estimação. Perseguido pelo fantasma do gato, acaba adotando outro gato preto muito parecido com o anterior. Mas, com o passar do tempo, esse gato, além de despertar a mesma aversão em seu dono, revela em sua pelagem, a marca da força.


Fonte

15 Comentários:

Carla Martins disse...

Meu negócio são cachorros!!!!! Sou apaixonada por eles!

Beijos!

Priscila Oliveira disse...

Olá Lúcia, no momento não consigo pensar em alguma coisa particularmente, mas em se tratando de bichos sou apaixonada pelos meus peixinhos...rsrs
Bjs querida...

Babi Mello disse...

Lúcia vc poderia fazer um post sobre cada um desses gatos famosos aqui no blog, seria interessante saber sobre cada um deles, aquele que prevê a morte no hospício me chamou bastante atenção e do Edgar Alan Poe também. O gato de botas do Sherek, não aguento qdo ele faz aquela cara, é bizarro.
Minha preferência por animal é mesmo cachorro ainda mais se for um ylhasa apso, vc deve ter percebido mesmo.
Sobre minha marca, acho que se parece muito com a marca Babi Mello que às vezes coloco nas postagens do blog, borboleta tem muito haver comigo, gosto muito.
bj!

Renata disse...

Gatíssima,

acho que minha marca registrada não são bichos não...Sei lá...Perfume, talvez??? Amo tanto cheiro...

Beijo,

Rê.

Mônica disse...

Voce fez uma homenagem a quem gosta destes animalzinhos e quem não gosta também.
Me cativou!
Na fazenda de meus avós existia milhares. Voce deve perceber para que!
Mas sempre tivemos cachorro, gato não. E ultimanente por causa da asma de mamae não teremos tão cedo.
Mas eu os acho lindo!
Eles é que não gostamde mim, sempre que vou aonde existem rosnam!
Os de Tv e dos desenhos animados são otimos.
Com carinho Monica

Lúcia Soares disse...

Nossa, boa pergunta! Eu não tenho marca registrada...Vou pensar...Aliás, vou ter que perguntar pras pessoas, né? Me encuquei, agora...Não tenho marca registrada...Pode ser de temperamento? rsrsrsr
(Já vim aqui algumas vezes mas não sei se comentei. Prazer, xará! Gostei da sua apresentação, ao contrário de mim, você tem uma alta estima fabulosa. Gostei!)

Pura Cafajestagem disse...

LUCINHA, TU GOSTA MESMO DE GATO HEIN!?
EU QUERIA UMA ONÇA OU UM JAGUAR! HAHAHA
E TEU FRAJOLA, VAI PEGAR UM FILHOTE DELE NAUM?

SGi/Sonia disse...

Lucia, eu acho que em algum momento da minha vida eu tive uma marca só minha, hoje eu tenho filhos, e acho que essa é a minha marca, a mãe que sou para meus meninos, é estranho, mas eu acho que eu já nasci assim heheheheh

adorei a "pracas ai di baixu" hahahahahahahahahah

Beijins:*

Vagner Lopez disse...

Oi Lucy...
Gatos são emsmo animais fabulosos, mas eu tenho paixão por cachoros de rua. Se pudesse levária muitos pra minha casa.
O engraçado é que existe uma reciprocidade entre nós. Todo cão de rua vira meu amigo. Parece que eles sentem. =D


Um ótimo final de semana.
Beijos

Eneida Freire disse...

Muito bem!
Acredito que minha marca pessoal seja o modo como me visto!
Não me visto sempre da mesma forma, mas em tods as minhas produções, as características como conforto, minúcias em detalhes, bons tecidos e despojamento sào marcantes!
Gostei muito do post!
Beijo!

Blog Dri Viaro disse...

Tem uma promoçãozinha no blog, participe
bjs

boa semana

Mônica disse...

Voltei e tornei a ler. Que fofinhos são os gatos!
com carinho Monica

Anônimo disse...

Eu gosto e muito de gatinhos, mesmo os vira-latas, acho que os felinos em geral, gatos e os "primos" leões têm uma beleza privilegiada!

Anônimo disse...

Eu não tenho uma marca registrada; tenho um portfólio de marcas registradas:
- Amor por cães; aviação; fotografia; aventuras (me acompanhem ou eu vou sozinho!); boa leitura (o déficit de atenção me impede de terminar ceca de 498 de cada 500 livros iniciados, mas...); churrascadas; passeios.
-Aversão a Débeis mentais (não me refiro aos com problemas genéticos ou vítimas de traumas, mas aos portadores de debilidade mental cultivada, que são a grande maioria); televisão (maior fertilizante pra debilidade mental cultivada); multidão; shopping; cinema...
Mudanças repentinas, bruscas, e radicais de humor sem causa aparente (vc não conheceu este meu lado)... Na verdade, estou afaztado do blog a algum tempo por esse mesmo motivo - mal humor!

Cada uma dessas coisas individualmente pode facilmente remeter a memória de alguém a mim; tudo depende de quanto ela me conhece, ou que lado de mim ela conhece.

Tô dizendo: Tenho uma gama de marcas registradas!

Entre os felinos famosos citados, um me traz um livro à memória(lembra que eu gosto de boa leitura, né?): Mrs Chippy!
Talvez o melhor livro que já li (caro, mas já dei vários de presente e recomendo pra todo mundo) é "The Endurance - A Saga de Shackleton", de Carolyne Alexander.
o gato em questão, Mrs. Chippy é, na verdade, macho!
Bem, pode ler o livro que eu não estraguei a história!
Captain Forr

Andrea Guim disse...

Eu não conhecia todos estes gatos famosos! Interessante!! Desta lista aí eu meu preferido é O TopCat/Manda-Chuva. Não perdia um desenho!! Também adoro gatos e tenho minha Nina, mas também gosto de cães e tenho o meu Luke! Amo os dois!!!
Beijins!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo